Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2021

O guia definitivo sobre menstruação atrasada.

Imagem
Quando não ocorre a fecundação do óvulo, as paredes internas do útero (endométrio) começam a descamar.  Este é um processo natural e faz parte do ciclo reprodutivo da mulher.  Ocorre mensalmente quando o corpo da mulher se prepara para a gravidez e ela acaba não ocorrendo. Alguns sintomas e desconfortos podem ser provocados pela menstruação, sendo os mais frequentes: Alterações de humor; Cólicas; Dor de cabeça; Dor nas costas; Inchaço abdominal; Indisposição; Mal estar geral; Náuseas; Retenção de líquidos; Os sintomas costumam ter duração de 24 horas. Em alguns casos tais sintomas chegam a atrapalhar as atividades do cotidiano da mulher. Quando a menstruação atrasa. Até quantos dias é normal? E se a menstruação atrasar 2 dias? Não há motivos para alerta, caso a menstruação atrase alguns dias.  Atrasos na menstruação de até 5 dias são considerados normais e não necessariamente indicam uma condição ou problema. Se você praticou sexo e o atraso na menstruação persista por mais de 15 dias,

13 motivos que podem explicar a piora da Artrite Reumatoide (AR).

Imagem
Dados estatísticos estimam aproximadamente 2 milhões de pessoas, somente aqui no Brasil, sendo a maioria mulheres na faixa etária entre 30 e 50 anos, possuem artrite reumatoide. Nesta doença, o agente agressor é o próprio sistema imunológico, portanto é uma doença autoimune que ataca as articulações e em casos mais graves, pode atacar até os órgãos internos. Sintomas que pacientes com Artrite Reumatoide apresentam Quem possui artrite reumatoide geralmente apresenta: Dores localizadas nas articulações; Inchaço, rigidez ou sensibilidade nas articulações; Apresenta sinais de fadiga, anemia e perda de peso; Surgimento de vermelhidões e/ou caroços firmes sob o tecido da pele, chamados de nódulos reumatoides; Pode apresentar deformidade física ou inchaços nas mãos; Exames para Artrite Reumatoide Quem melhor irá avaliar o quadro, sempre será o médico reumatologista. Exames com a finalidade de avaliar o grau de inflamação, também chamados de provas de atividade inflamatória serão solicitados,

5 práticas simples para cuidar da saúde do seu cérebro e ainda prevenir riscos de demência na velhice

Imagem
 O nosso corpo para ser mais saudável, durante toda a vida e especialmente na velhice, necessita de atenção e cuidados com relação ao estilo de vida que levamos. Realizar atividades físicas, dormir bem e se alimentar corretamente, de forma mais saudável, são os pilares para viver melhor e desfrutar de uma velhice com mais saúde. Estudos apontam que vários casos de demência, que ocorrem geralmente quando atingimos a terceira idade, estão intimamente relacionados a fatores ligados ao estilo de vida que se teve ao longo dos anos. Dormir mal, comer mal e ser sedentário traz sérias complicações no médio e longo prazo. Fortalecendo seu cérebro através de 5 práticas simples. Separamos 5 práticas simples, já comprovadas pelas ciência, que você poderá a partir de agora adotá-las para ter uma melhor qualidade de vida e ainda reduzir os riscos de doenças no futuro. 1 - Exercitando sempre. Se você achou que exercitar seus músculos irá trazer benefícios apenas para o seu corpo, você está enganado.

Veias inchadas, veias estouradas e outros inconvenientes. Amenize os efeitos das varizes na Clínica Neurocor.

Imagem
As varizes são uma preocupação não apenas pela dor, desconforto e inchaço. Ter varizes também tem grande impacto na autoestima, principalmente nas mulheres. Por serem facilmente notadas, mesmo nos quadros iniciais, a varizes tem um grande apelo estético. As mulheres estão mais sujeitas a desenvolver varizes. Dados estatísticos apontam para uma proporção de 4 casos em mulheres para apenas 1 caso em homens. No Brasil são mais de 2 milhões de casos por ano. Estudos apontam que os casos de varizes são mais frequentes na população feminina com idade entre 20 a 50 anos, tendendo a aumentar a probabilidade com o avanço da idade. Nos homens, o diagnóstico é mais tardio. Habitualmente o homem costuma notar menos suas pernas, geralmente procuram evitar uma consulta médica, acabando atrasando a ida ao médico, além dos pêlos nas pernas disfarçarem a visualização dos vasos. No apelo estético, o problema muitas vezes leva principalmente as mulheres a limitar o uso de determinadas peças de vestuários