Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2023

Câncer no Cérebro: Os Sintomas e a importância do Neurologista.

Imagem
O câncer de cérebro é um tipo raro de câncer que frequentemente passa despercebido.  Vamos explorar os sintomas, a importância do acompanhamento com um neurologista e como a conscientização pode salvar vidas. A probabilidade de uma pessoa desenvolver a doença durante sua vida é inferior a 1%. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que a cada ano, 11 mil novos caso de tumores cerebrais/sistema nervoso central sejam diagnosticados no Brasil. A taxa de sobrevida da doença é bem variada e depende: Do tipo de tumor; Da região onde o tumor está localizado; Do estadiamento da doença; Do momento do diagnóstico, daí a importância dos exames de rotina. Ficar atento a alguns sintomas de câncer no cérebro pode salvar vidas. A progressão do câncer no cérebro é variável.  Sua progressão pode ser medida em dias ou até em anos. O fator que irá determinar a velocidade de progressão ou a agressividade da doença será basicamente o tipo e grau de diferenciação do tumor. O grau de difere

Imagem
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cardiomegalia é uma condição, que afeta cerca de 2% da população mundial.  A condição é mais comum em homens do que em mulheres, sendo mais prevalente em idosos. No Brasil, a cardiomegalia é uma das principais causas de morte por doenças cardiovasculares.  De acordo com o Ministério da Saúde, a condição é responsável por cerca de 15% das mortes por doenças do coração. O que é a cardiomegalia ou coração grande. Conhecida popularmente como coração grande, a cardiomegalia é uma condição onde o paciente apresenta um coração maior que o normal. O que acontece quando o coração está grande? Coração inchado é perigoso. Devido ao tamanho aumentado, o coração grande e fraco fica comprometido, apresentando deficiência no bombeamento de sangue para o corpo.  Um coração crescido e inchado é perigoso . As consequências disso podem ser graves e de difícil tratamento. O importante é procurar ajuda médica o mais breve possível pois  coração grande