O que é a cardiomegalia ou coração grande.

Conhecida popularmente como coração grande, a cardiomegalia é uma condição onde o paciente apresenta um coração maior que o normal.

O que acontece quando o coração está grande?

Devido ao tamanho aumentado, o coração grande e fraco fica comprometido, apresentando deficiência no bombeamento de sangue para o corpo.

Um coração crescido é perigoso. As consequências disso podem ser graves e de difícil tratamento.

Quando o coração cresce tem cura?

Um diagnóstico precoce aumenta as chances de êxito nos tratamentos.

A cardiomegalia (coração grande) é mais frequente em idosos, porém há casos em adultos jovens e crianças com problemas cardíacos.

Quais são os sintomas da cardiomegalia?

Os sintomas de quem tem problema no coração poderão se apresentar através de alguns sinais que o paciente venha a perceber no seu cotidiano e que podem indicar que está na hora de procurar ajuda médica.

No caso da cardiomegalia, os sintomas mais frequentes são:

• Cansaço intenso e fraqueza ao realizar atividade que exigem pouco esforço
  • Falta de ar, apresentando agravamento ao longo do tempo
  • Palpitações cardíacas
  • Desmaios e tonturas
  • Aumento da pressão arterial
  • Redução na quantidade da produção de urina no dia

Quanto tempo dura uma pessoa com o coração grande?

Ter o hábito de realizar exames de rotina aumenta as chances de identificar a doença no início.

É importante que ocorra o tratamento no estágio inicial da doença para que haja maior probabilidade de êxito no tratamento.

Estar com o coração grande é perigoso?

Quando não tratada, a cardiomegalia pode causar infarto, insuficiência cardíaca e morte súbita, portanto procure um médico assim que você perceber algum dos sintomas mencionados.