Postagens

Mostrando postagens de março, 2022

5 perigos que uma atividade física intensa sem check-up médico pode ocasionar.

Imagem
A execução de atividade física é altamente recomendada, proporcionando diversos benefícios tanto para a saúde física como também para a sua saúde mental. Existem pontos de atenção que são negligenciados pela maioria da população. Um deles é não realizar um check-up médico antes de iniciar alguma atividade e a outra é não realizar exames de rotina quando executam atividades físicas de forma excessiva. A internet promoveu o acesso à informação de forma mais democrática e nos últimos anos um número crescente de pessoas estão tomando conhecimento dos benefícios e da necessidade da prática da atividade física e sua importância para a saúde. Neste cenário surgem novas academias oferecendo diversas modalidades de atividades físicas como crossfit, pilates, musculação, artes marciais, natação, dança e várias outras. A realização da atividade física é um bom sinal. Indica que a demanda de pessoas que estão preocupadas com a saúde e qualidade de vida é crescente. O erro começa ao iniciar ou retom

O que você pode fazer agora para prevenir insuficiência cardíaca.

Imagem
Suscetível a muitas doenças, nosso coração é um órgão delicado, que merece muita atenção. Saber de um diagnóstico de problema no coração realmente assusta. Quando devemos procurar um médico cardiologista? Infelizmente esta pergunta muitas vezes é feita de forma tardia, ou nem chega a ser realizada, diante de um diagnóstico tardio, quando muitas vezes, o quadro é grave. Não precisa ser assim. Adotar uma rotina de consultas com o seu médico cardiologista poderá fazer toda a diferença, uma vez que muitas doenças que atingem nosso coração, agem de forma silenciosa, sendo somente detectada através de exames de rotina. Desta forma, consultas regulares com um médico cardiologista é a decisão mais assertiva que você tomará para a prevenção de doenças do coração.  O exame de rotina é um evento que deve estar na sua agenda para a prevenção de diversas doenças. A Insuficiência cardíaca pode ser Hereditária. Um componente de peso na hora de marcar uma consulta de rotina é o fato de alguns estudos