Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2022

Os alimentos e bebidas que pioram a ansiedade e o estresse

Imagem
Não são poucas as pressões que sofremos no nosso cotidiano, basta um descuido e logo vem a ansiedade com ela aquela compulsão por consumir comida para buscar a satisfação. Se você costuma descontar na comida, saiba que alguns alimentos podem contribuir para o aumento dos níveis de estresse. Consumir alimentos ricos em gorduras e açúcar pode piorar ainda mais se o estresse já for uma realidade na sua vida. Evitar consumir esses alimentos é o primeiro passo para se livrar desse mal que atinge grande parcela da população: o estresse. Separamos uma lista para te ajudar a identificar quais são os alimentos que potencializam os níveis de estresse. Alimentos com alto teor de açúcar Se você é uma pessoa estressada, cortar o açúcar é a primeira atitude a ser tomada. Ao consumir alimentos que contém elevada quantidade de açúcar, faz com que o nosso organismo libere o cortisol, um hormônio responsável por equilibrar os níveis de açúcar ingeridos.  Por outro lado, o excesso de cortisol no organism

A prevenção de doenças graves através do Check Up Vascular

Imagem
Na hora de agendar seu  exame de rotina você pode se questionar se realmente é necessário e a resposta é SIM. A prevenção sempre será a melhor estratégia que você poderá adotar no combate de doenças. O check up vascular é a melhor e mais eficiente estratégia que você poderá adotar para evitar e prevenir doenças vasculares. Detectando doenças de forma precoce e caso alguma doença seja identificada, tratar a doença de forma precoce, possibilita maiores chances de êxito no tratamento. São várias as doenças que se manifestam no nosso organismo sem apresentar qualquer sintoma, por isso a importância do exame de rotina é fundamental para minimizar os riscos para a nossa saúde. Qual o melhor tratamento para varizes Seja para evitar doenças vasculares já detectadas ou para prevenção, o exame de rotina exerce papel fundamental para a manutenção da nossa saúde. Algumas doenças vasculares que o exame de rotina ( check up vascular )  poderá diagnosticar e prevenir são: Aneurisma da artéria Poplít