Espaço publicitário - anuncie sua marca no nosso site.

Laboratório São Marcos
Publicidade

A prevenção de doenças graves através do Check Up Vascular

Na hora de agendar seu exame de rotina você pode se questionar se realmente é necessário e a resposta é SIM.

A prevenção de doenças graves através do Check Up Vascular

A prevenção sempre será a melhor estratégia que você poderá adotar no combate de doenças.

O check up vascular é a melhor e mais eficiente estratégia que você poderá adotar para evitar e prevenir doenças vasculares.

Detectando doenças de forma precoce e caso alguma doença seja identificada, tratar a doença de forma precoce, possibilita maiores chances de êxito no tratamento.

São várias as doenças que se manifestam no nosso organismo sem apresentar qualquer sintoma, por isso a importância do exame de rotina é fundamental para minimizar os riscos para a nossa saúde.


Qual o melhor tratamento para varizes

Seja para evitar doenças vasculares já detectadas ou para prevenção, o exame de rotina exerce papel fundamental para a manutenção da nossa saúde.

Algumas doenças vasculares que o exame de rotina (check up vascular)  poderá diagnosticar e prevenir são:

  • Aneurisma da artéria Poplítea;
  • Aneurisma da aorta torácica;
  • Aneurisma abdominal;
  • Doença aterosclerótica das artérias carótidas;
  • Doença arterial obstrutiva periférica (casos de má circulação sanguínea na região das pernas);
  • Trombose venosa profunda;
  • Úlcera varicosas;
  • Varizes na região dos membros inferiores.

Um exemplo de doença que costuma ser assintomática na maioria dos casos é o aneurisma da aorta abdominal.

Esta doença, na maioria das vezes, só é identificada no momento da ruptura e se este for o caso, as chances do paciente vir a óbito chega a 90%.

Ao realizar um exame de rotina simples, ou seja, aquele que geralmente só solicita exames de sangue, urina, fezes e que medem triglicerídeos, pressão arterial, colesterol entre outros, uma consulta com um especialista  será necessária para identificar doenças que não serão identificadas através destes exames.

No caso do check up vascular será necessário uma consulta de rotina com o médico especialista em angiologia e cirurgia vascular para avaliação dos fatores de riscos para doenças vasculares.

Durante este exame de rotina com o especialista, você será submetido a um exame físico com a finalidade de avaliar a existẽncia de alterações vasculares e se ainda for necessário, exames complementares poderão ser requisitados por este profissional para melhor averiguação do quadro do paciente.


Cirurgião vascular perto de mim

A necessidade de manter uma rotina de check up vascular é ainda maior caso o paciente tenha casos na família de doenças vasculares, diabéticos, hipertensos ou casos de colesterol elevado. 

Cirurgião vascular em Cornélio Procópio

O fato do paciente ser fumante também é fator de risco e exames de rotina deverão ser mantidos, além do paciente precisar se conscientizar que tal prática não é benéfica para a saúde.

O exame de rotina - check up vascular é recomendado para pessoas acima dos 40 anos ou que apresentam algum dos fatores de risco mencionados.

Caso você tenha idade inferior a 40 anos e sinta dores nas pernas também será necessário uma consulta de averiguação com um médico angiologista / cirurgião vascular para uma avaliação do quadro.

Caso você já seja um paciente diagnosticado com alguma doença vascular, um check up vascular a cada 6 meses ou com intervalos pré determinados pelo médico será de extrema importância para o acompanhamento.

Pacientes que possuem histórico familiar, devem manter uma investigação frequente através de consultas com um médico angiologista. No caso de adultos saudáveis, esta rotina poderá ser mantida a cada 2 anos.


Clínica de angiologia / clínica vascular em Cornélio Procópio

A policlínica Neurocor disponibiliza um diversificado quadro de profissionais especialistas em diversas áreas da medicina para proporcionar um amplo atendimento.

Na clínica Neurocor você poderá agendar sua consulta com um médico especialista em angiologia e cirurgia vascular através dos nossos canais de atendimento.

Acesse a nossa página de contatos e agende agora mesmo o seu check up vascular

Cuide do seu patrimônio mais valioso: a sua saúde.


Veja também:

Veias inchadas, veias estouradas e outros inconvenientes. Amenize os efeitos das varizes na Clínica Neurocor.

8 sinais que indicam estar na hora de procurar um médico Angiologista e Cirurgião Vascular

Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Cardiomegalia (Coração Grande): Causas, Sintomas e tratamentos.

Alimentos que inflamam e provocam dores nas articulações

Os 4 hormônios da felicidade: quais são e como são produzidos

Infecção Vaginal por fungos: O que toda mulher deveria saber.

4 dicas que você precisa saber para evitar a obesidade grau 1