Postagens

Mostrando postagens de março, 2021

Evite perda de neurônios ao eliminar estes 7 hábitos

Imagem
Nossa saúde mental é diretamente impactada pelo estilo de vida que levamos.  Alguns hábitos podem matar nossos neurônios e vamos relacionar 7 desses hábitos que são potencialmente prejudiciais para o cérebro. CONSUMO EXCESSIVO DE AÇÚCAR INTERROMPE ATIVIDADES CEREBRAIS O consumo de açúcar de forma excessiva provoca retardo na absorção de outros nutrientes, o que acaba prejudicando as funções cerebrais.   Estudos apontam que o consumo em excesso desse carboidrato tem sido associado à morte neural, além de outros problemas de saúde. O ideal é controlar para não exceder. O consumo com moderação não é prejudicial, porém seu excesso sim. Veja também: Dicas de nutrição adequada para o cérebro O ESTRESSE É UM DOS PRINCIPAIS CAUSADORES DA MORTE DOS NEURÔNIOS Esse é um hábito muito comum na sociedade atual.  O estresse é uma condição à qual somos submetidos, ocasionada por diversas situações do cotidiano que provoca no nosso corpo uma sensação de tensão física e emocional. Ocorre quando nos depa

Clínica Neurocor Cornélio Procópio amplia quadro médico.

Imagem
Novidades na clínica Neurocor Cornélio Procópio. A Clínica Neurocor de Cornélio Procópio procura atender cada vez melhor o seu paciente, oferecendo um quadro amplo de especialidades médicas, considerando não somente o resultado final, mas o processo como um todo. Para nós médicos da Neurocor - Cornélio Procópio , atender com qualidade ao prescrever o melhor tratamento não basta, nós também buscamos oferecer suporte eficiente e humano em todo o processo. Desta forma, além do nosso quadro de médicos, possuímos um time de profissionais capacitados para proporcionar a melhor experiência para o paciente, desde o primeiro contato no atendimento. Este mês, nosso quadro de especialidade ampliou.  A clínica Neurocor de Cornélio Procópio passa a contar com o atendimento de duas médicas. Uma delas atuando na área de Obstetrícia e Ginecologia e a outra na área de Pneumologia. Seus exames ginecológicos estão em dia? Os exames ginecológicos de rotina são de fundamental importância.  Mulheres em qu

Porque você precisa saber sobre a tireoide de Hashimoto

Imagem
Conhecida também como tireoidite de Hashimoto, esta doença é autoimune ou seja, o próprio sistema imunológico do paciente não reconhece as células da tireóide como sendo parte do corpo humano, atacando as mesmas, provocando inflamação na tireóide. Esta agressão geralmente resulta em um quadro de hipertireoidismo passageiro e na sequência o   hipotireoidismo  ( hipotireoidismo de Hashimoto ) A doença de Hashimoto é uma das principais causas do hipotireoidismo.  Veja também: 8 grupos de risco para o Hipotireoidismo. Veja se você está em um deles. Ocorre principalmente em mulheres na fase adulta e os sintomas são praticamente os mesmos do hipotireoidismo. Tireoide de Hashimoto - sintomas Dores musculares ou articulares; Ligeiro inchaço da parte da frente do pescoço, no local da tireoide; Cabelo e unhas mais fracas. Pele fria e pálida; Prisão de ventre; Baixa tolerância ao frio; Aumento fácil de peso; Cansaço excessivo; Causa da doença de Hashimoto Não há causa específica conhecida pela me

8 grupos de risco para o Hipotireoidismo. O hipotireoidismo pode matar.

Imagem
Condição que pode afetar a todos, porém sendo predominante em mulheres idosas, o hipotireoidismo é uma deficiência onde a glândula da tireoide não produz quantidade suficiente de hormônio  (triiodotironina (T3) e a tiroxina (T4)) podendo afetar por exemplo a temperatura corporal e vários aspectos do metabolismo. São mais de 2 milhões de casos por ano, somente no Brasil. O diagnóstico realizado pelo médico sempre requer exames laboratoriais ou de imagem.  O tratamento é realizado sempre com acompanhamento médico pode durar anos ou a vida inteira. Hipotireoidismo mata. Conheça as causas. A doença pode ter várias causas, sendo a mais comum decorrente da doença de Hashimoto, uma doença auto imune onde o próprio sistema imunológico do paciente não reconhece a glândula tireoide como sendo parte do organismo atacando a mesma. O hipotireoidismo poderá surgir em pacientes que estavam se tratando do hipertireoidismo, também poderá ocorrer em consequência de tratamentos com iodo radioativo, radi