Os sintomas da COVID-19 - Coronavírus

A quantidade de casos confirmados aumentou em nossa cidade, ultrapassando centenas de casos.

Em muitos casos as pessoas apresentam sintomas leves do Coronavírus, em outros casos, existe a necessidade de procurar ajuda médica.

Nesta época de pandemia, a procura pelos postos de atendimento aumentou drasticamente e em muitos casos as pessoas procuram por atendimento sem que haja necessidade, movidas pelo pânico gerado.

Conhecer quais são os sintomas do coronavírus é necessário para você saber se deve ou não procurar ajuda médica, evitando ida desnecessária aos postos de atendimento.

QUANTO TEMPO DURA OS SINTOMAS DA COVID-19 - CORONAVÍRUS

Não existe tempo de duração fixo para todos. Cada indivíduo responde de forma distinta.

Podemos projetar com base em dados estatísticos um panorama da evolução da doença na população.

Conforme levantamento, a maior parte da população têm sintomas leves e moderados do coronavírus.

Este fato não tira o poder de letalidade do vírus que tem poder de proliferação muito alto e pode provocar óbitos na população em larga escala, como temos observado no Brasil e no mundo.