Dicas de nutrição adequada para o cérebro

Se você precisa aumentar seu poder de concentração, pensar com maior clareza ou melhorar a sua capacidade de memorização, a solução pode estar na sua alimentação.

O cérebro necessita de muita energia

Nosso cérebro ocupa apenas 2% do nosso peso corporal, porém ele requer uma boa parte da glicose circulante em nosso sangue como fonte de energia para manter o seu bom funcionamento.

Isto acontece porque, ao contrário os demais órgãos existentes em nosso corpo, nosso cérebro não consegue armazenar o glicose para uso posterior.

O cérebro exige uma quantidade 10 vezes maior de sangue do que aquela exigida pelo tecido muscular por exemplo.

Outra desvantagem é que as células cerebrais não conseguem realizar a transformação de gorduras ou proteínas em glicose, logo sua energia vem diretamente da produção diária de açúcar que realizamos através da ingestão de alimentos.

Um cérebro saudável requer uma alimentação saudável

A importância na seleção da alimentação é fundamental para a saúde de nosso cérebro.
Hábitos como o consumo exagerado de açúcares de uma só vez afetam o potencial cerebral.

As proteínas são essenciais para a produção de neurotransmissores, já as oleaginosas favorecem a circulação sanguínea e a distribuição de oxigênio.

Outros fatores como dormir pouco, sedentarismo, tabagismo, ingestão de álcool e outras substâncias podem causar a mudança da estrutura cerebral, alterando também o seu funcionamento, causando graves efeitos no nosso sistema nervoso central.

A ausência de amizades, reações violentas e o estresse também são fatores que reduzem nossa capacidade mental.

A Neurocor possui um time de profissionais altamente capacitados nas mais diversas áreas da medicina.

Conheça todas as especialidades médicas acessando nosso site https://www.policlinicaneurocor.com.br/p/especialidades-medicas.html

Você também poderá agendar sua consulta de forma fácil e simples.
Para isto, oferecemos diversos canais de comunicação para que você possa entrar em contato conosco, entre eles: whatsapp, e-mail ou telefone.

Acesse nossa página de contatos em https://www.policlinicaneurocor.com.br/p/contatos.html