Espaço publicitário - anuncie sua marca no nosso site.

Laboratório São Marcos
Publicidade

Não deixe setembro passar em branco.

A publicação desta semana visa a conscientização sobre 3 temas importantes que merecem nossas atenção.


Setembro Vermelho - Saúde do Coração

Este mês intensificamos a importância de discutir ainda mais sobre a saúde desse órgão que é tão importante para a vida. O nosso coração.


O setembro vermelho tem sua data oficial comemorada no dia 20 de setembro, porém ações visando alertar e discutir sobre o tema ocorrem durante este mês.
A policlínica Neurocor possui algumas publicações relacionadas a importância de cuidar da saúde do nosso coração e que você poderá conferir através dos links abaixo:
Reduza o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Conheça as dicas de prevenção 
6 sinais que podem indicar arritmia cardíaca
Dicas para evitar as doenças cardiovasculares


Setembro Roxo - Conscientização para doença de Alzheimer

Um assunto onde a maioria das pessoas possuem uma história para contar, seja porque soube do caso desta doença em algum conhecido ou vivenciou a experiência com alguém da família, vítima desta doença.


O Alzheimer é uma condição degenerativa do cérebro mais frequente que existe, onde a perda de memória de curto prazo é um dos sintomas mais marcantes desta doença.



O dia 21 de setembro é o dia mundial do Alzheimer, porém ações de conscientização da sociedade, sobre a importância da prevenção, do cuidado oferecido e do diagnóstico precoce são intensificados durante todo o mês e a cor roxa é a cor que simboliza esta ação.
Veja também:
Quando eu devo procurar um neurologista? 
Dicas de nutrição adequada para o cérebro 
Alterações do sono e excesso de ronco são sinais de alerta. 

Setembro Amarelo - Prevenção ao Suicídio

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM), desde 2014 organizam nacionalmente o setembro amarelo, sendo o dia 10 de setembro a data oficial que marca o dia mundial de prevenção ao suicídio.


Dados estatísticos apontam que são mais de 12 mil suicídios registrados todos os anos, somente no Brasil e mais de 1 milhão no mundo todo.
O suicídio é uma triste realidade que vêm aumentando os números de casos, principalmente entre os jovens.
Embora o mês de setembro seja o mês de conscientização de prevenção ao suicídio, vale frisar que a ação ocorre durante o ano todo.
Cerca de 96,8% dos casos de suicídio são relacionados a transtornos mentais, onde a depressão aparece como causa em primeiro lugar, em seguida o transtorno bipolar e depois o abuso de drogas.

Setembro Verde - importância da doação de órgãos e prevenção do câncer de intestino

Ainda durante o mês de setembro temos a intensificação de outra ação, desta vez visando a importância da doação de órgãos e prevenção do câncer de intestino. É o setembro verde.


Apesar do Setembro Verde ser comemorado internacionalmente em homenagem ao doador, a Lei Estadual do Paraná nº 18.803/2016 instituiu o Setembro Vermelho também como sendo o mês dedicado a ações de esclarecimento e incentivo à doação de órgãos e tecidos no Paraná.


Postagens mais visitadas deste blog

Cardiomegalia (Coração Grande): Causas, Sintomas e tratamentos.

Alimentos que inflamam e provocam dores nas articulações

Os 4 hormônios da felicidade: quais são e como são produzidos

Infecção Vaginal por fungos: O que toda mulher deveria saber.

4 dicas que você precisa saber para evitar a obesidade grau 1