Espaço publicitário - anuncie sua marca no nosso site.

Laboratório São Marcos
Publicidade

Cardiologista em Cornélio Procópio

Todo cuidado é pouco quando o assunto está relacionado com a saúde do seu coração.

Cardiologista em Cornélio Procópio

A realização de uma rotina de visita ao médico cardiologista e a realização de exame cardiológico para verificar como anda o funcionamento do sistema circulatório lhe proporcionará viver uma vida plena com qualidade.


A importância do exame de coração

O check up cardiológico é tão importante que doenças silenciosas que afetam o coração, aquelas em que o paciente nada percebe, poderão ser identificadas e tratadas com melhor eficácia, principalmente se o problema for identificado em seus estágios iniciais.

As doenças cardiovasculares são as principais causas de óbito no Brasil.

São cerca de 350 mil pessoas que morrem vítimas de doenças cardiovasculares a cada ano no Brasil.

Apenas no ano de 2022 (até o dia 15/05/2022) já somam 148.975 casos de mortes por doenças cardiovasculares somente aqui no Brasil.


Cardiologista em Cornélio Procópio perto de mim

O médico cardiologista é de extrema importância quando o assunto diz respeito à saúde do coração.

O profissional da área da cardiologia, no primeiro momento, através da consulta com seu paciente, busca através da entrevista, avaliar os costumes rotineiros como hábitos alimentares, histórico familiar, atividades do cotidianos, entre outros.

Na sequência o médico cardiologista submete o paciente a exames e testes físicos para avaliação. O resultado poderá ou não apontar disfunções no sistema cardiovascular.

Com o diagnóstico elaborado, indicando a situação de saúde do paciente, o médico cardiologista indicará as opções necessárias para o bem estar e saúde desse paciente como:

  • a necessidade da adoção de atividades físicas;
  • eventuais mudanças na alimentação;
  • a adoção de exames de rotina;
  • a utilização de medicamentos se necessário.


A clínica do coração ou clínica de cardiologia e suas especialidades

O cardiologista é o profissional que se dedica na identificação, diagnóstico e tratamento de todo o sistema circulatório, desta forma vale saber que existem várias especialidades dentro da área da cardiologia.

Ecocardiografia

Responsável pelo tratamento de doenças e disfunções relacionadas ao sistema cardiovascular, o médico cardiografista realiza exames de ecocardiografia, podendo este profissional orientar, fornecer laudos, prescrever medicamentos e se necessário encaminhar o paciente para a realização de outros exames.

Pneumologia

É uma área da cardiologia com o objetivo de investigar doenças que possuem relação com o aparelho respiratório. O médico que possui a especialidade em pneumologia avalia o estado dos pulmões, brônquios e traquéia do paciente.

Ergometria (exame teste ergométrico)

Este especialista atua na avaliação terapêutica, além de realizar diagnóstico de afecções cardiovasculares, tanto para fins de reabilitação como de condicionamento físico.

Ultrassonografia

O médico utrassonografista é especialista responsável por realizar exames de ultrassom de modo geral, sendo este especialista que diagnostica e avalia como estão as estruturas internas e superficiais do corpo.

Cardiologista em Cornélio Procópio

Cardiologia em Cornélio Procópio

Seja sua consulta com cardiologista particular, cardiologista via Bradesco saúde, cardiologista pela Unimed ou outros planos, o importante é não negligenciar sua consulta com cardiologista.

Na clínica de cardiologia Neurocor de Cornélio Procópio você poderá realizar o agendamento da sua consulta ou exame cardiológico através dos nossos canais de atendimento de forma simples e prática.


Clínica do coração telefone

Além do tradicional canal de atendimento via contato telefônico, a clínica Neurocor também disponibiliza fácil acesso de contato via página de contatos no site da Neurocor.


Veja também:


Cardiologista em Cornélio Procópio


Postagens mais visitadas deste blog

Cardiomegalia (Coração Grande): Causas, Sintomas e tratamentos.

Alimentos que inflamam e provocam dores nas articulações

Os 4 hormônios da felicidade: quais são e como são produzidos

Infecção Vaginal por fungos: O que toda mulher deveria saber.

4 dicas que você precisa saber para evitar a obesidade grau 1