Ginecologista em Cornélio Procópio

Os médicos ginecologistas são profissionais com foco em promover a saúde da mulher.

Ginecologista em Cornélio Procópio

São especializados para o gerenciamento de doenças, diagnóstico, prevenção e tratamento do sistema reprodutivo.

Este profissional, geralmente é certificado como ginecologista e obstetra.

Ambos cuidam das mulheres, porém é o ginecologista quem acompanha a mulher desde a infância até a terceira idade, cuidando da saúde do aparelho reprodutor feminino e mamas.

O médico obstetra possui foco na reprodução humana. Monitora a gravidez, realizando procedimentos e exames de prevenção, visando através deste acompanhamento, garantir a tanto a saúde da mulher quanto do bebê durante o período de gestação.

Auxiliam no parto e fazem aconselhamento para mulheres que tiveram depressão pós-parto.

O que faz um médico ginecologista

Os médicos ginecologistas são responsáveis por tratamentos de problemas como:

• Câncer de mama;
  • Câncer de útero e cervical;
  • Distúrbios pélvicos;
  • Distúrbios hormonais;
  • Problemas reprodutivos;
  • Doenças sexualmente transmissíveis.

Por ser uma especialidade abrangente, a ginecologia oferece um extenso programa de treinamento, possibilitando a este profissional fazer carreira em várias vertentes, tanto cirúrgica como médica.

Quando agendar uma consulta com um ginecologista em Cornélio Procópio

A necessidade da busca por um médico ginecologista ocorre em diversas fases da vida da mulher.

A primeira consulta com um ginecologista

É ideal para toda mulher agendar uma consulta com um médico ginecologista logo após a primeira menstruação para receber uma avaliação, averiguando se tudo está ocorrendo dentro da normalidade e receber orientações muito mais qualificadas deste profissional.

Caso não busque suporte profissional nesta fase, é imprescindível que a mulher marque uma consulta antes que ocorra a primeira relação sexual.

Além da averiguação realizada pelo ginecologista, a paciente receberá orientações e recomendações que serão essenciais para a sua saúde sexual.

Fases de prevenção com um ginecologista

Toda mulher deve agendar uma consulta com seu ginecologista.

Ir pelo menos uma vez ao ano é o ideal, desta forma a paciente estará com seus exames ginecológicos em dia, praticando a prevenção contra doenças graves como câncer por exemplo e tirando eventuais dúvidas, além de receber orientações necessárias.

Para obter diagnósticos de um ginecologista

É importante buscar suporte de um ginecologista caso a paciente perceba alguma anormalidade como:

• Ausência ou excesso de menstruação;
  • Dores na pelve;
  • Dores durante o ato sexual;
  • Corrimentos;
  • Atraso na menstruação.

Na consulta com o ginecologista, o que você deve perguntar.

Para ajudar, separamos algumas perguntas que você poderá querer saber através do seu ginecologista:

• Qual é o melhor método contraceptivo para o seu caso.
  • Pergunte sobre aquela dor que está te incomodando, seja ela frequente ou não.
  • Se notar alguma anormalidade no seu corpo.
  • Pergunte por recomendações que possam melhorar sua saúde. Sobre a prática de higiene íntima, por exemplo.
  • Sobre a cólica.
  • Sobre a libido.
  • Sobre relações sexuais.
  • Sobre métodos preventivos contra infecções sexualmente transmissíveis (IST’s)

Pergunte o que precisar, não saia da consulta com dúvidas em relação a sua saúde, portanto é importante que você não seja tímida.

Quando agendar uma consulta com um ginecologista em Cornélio Procópio

Ginecologista e obstetra perto de mim

Mantenha seus exames ginecológicos em dia, realizando pelo menos um agendamento por ano com seu ginecologista.

Não espere para buscar suporte profissional somente diante da observação de algum sintoma.

É importante saber que os exames preventivos são fundamentais para a identificação de doenças em estágios iniciais, onde muitas vezes não há sintomas perceptíveis e que se forem identificados no estágio inicial da doença, poderão ser tratados com melhor eficácia.

Clínica de ginecologia em Cornélio Procópio

Na policlínica Neurocor você agenda sua consulta com um ginecologista através dos nossos canais de atendimento: via telefone ou via internet.

Aqui mesmo no nosso site, além do agendamento de consultas, você poderá ter acesso a diversas outras especialidades além da ginecologia.

Nosso foco é sua saúde.

Agende sua consulta com um ginecologista em Cornélio Procópio na clínica Neurocor.